30 abril 2013

Cuidados com as unhas: veja como deixá-la saudáveis e bonitas!



Oi lindonas, queria pedir desculpas pela falta de atualização do blog, é que aqui onde moro tá fazendo tanto frio que nem consigo raciocinar, (risos).
Mais também porque saí durante dois dias seguidos correndo atrás de emprego. Náo tá fácil pra ninguém.
Hoje eu trouxe algumas dicas bem básicas de como deixar as unhas bonitas e saúdaveis. Vamos conferir?
Cutículas
É costume remover as cutículas, mais elas não devem ser retiradas, pois protegem aquela dobra entre a pele e a unha. Para deixá-las bonitas e discretas invista na hidratação e apenas afaste-as com a espátula antes de pintar.
Alergias
As unhas também podem reagir ao esmalte, sabia? Vermelhidão, inchaço e descamação são sinais de que você deve buscar alternativas como os esmaltes hipoalergênicos ou 3-FREE, isento de três substâncias químicas (DBP, tolueno e formaldeído) que geralmente causam essas reações. Em alguns casos, a alergia pode se manifestar ao redor dos olhos, aparecendo os mesmos sintomas de irritação na pele.
Unhas fracas
Por mais que algumas bases prometam resolver esse problema, o ideal é procurar um dermatologista para tratar das unhas fracas e quebradiças. O ressecamento das mãos e unhas pode até ser o sintoma de doenças como anemias, disfunções da tireoide ou doenças autoimunes. Manchas e unhas estriadas também pedem uma visita ao médico.

Espero que tenham gostado das dicas e prometo meus amores me esforçar pra trazer o tutorial que tanto me pedem.
Beijos

6 comentários:

  1. tenho minhas unhas bem fortes ainda bem \o/ as dicas são otiimas ;)

    Beijos
    Amiga, que bafo!

    post novo lá querida : amigabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga,to tentando deixar crescer as minhas mais tá difícil,já arranquei quase todas kkk.
    Se puder passa lá no blog tem tag,bjs.

    http://simonebrito90.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações, não sabia da maioria, tenho bastante problema com as unhas, e acho que posso ter me ligado a causa...sempre tiro muito a cutícula!
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei a visitinha
    e ja estou te seguindo de volta.
    Sempre tem novidades la no blog .
    beijoos

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir