18 fevereiro 2014

Henê eu uso - Xô preconceito!


Acho que vou precisar mesmo criar outro blog pra postar só unhas por que o Delírio ta crescendo eu tenho postado um pouquinho de cada coisa ta meio que misturado. Mais isso vocês me falam nos comentários se querem ver outros posts aqui ou só unhas tá?

Bom demorei um pouquinho a falar desse assunto aqui no blog,mais achei um assunto super válido e resolvi abordar.

Eu conheci o henê desde criança acho que com 14 eu já via no mercadinho do bairro e  minha mãe usava para tingir o cabelo(nem ela sabia que alisava).
Nasci uma verdadeira cabo verde que é uma negra com cabelos lisos,mais na minha pré adolescência quando soltava o cabelão o povo caia em cima falando que era chapinha.(não gostava desse comentário,meu cabelo era liso mesmo foi Deus que me deu. rssrs). Com esses comentários eu só vivia de cabelo preso e passei a usar shampoo pra cabelos cacheados santa burrice, como  eu falei pra vocês conheci o henê por volta dos 14 a 15 anos mais eu não conhecia o produto usava ele só pra tingir mesmo e não sabia que ele era um alisante.


Já fiz muitas coisas no cabelo já fiz luzes,escova marroquina, e muitas outras loucuras.De um tempo pra cá só tava escovando e pranchando e tava detonando meu cabelo.

Resolvi pesquisar sobre o henê e lendo muito resolvi que ia usar o negão também.Nesse post falo da minha 1ª aplicação  Aqui .

Ao contrário do que se é dito o henê  NÃO contém chumbo ou qualquer outro metal que prejudique a nossa saúde.
A sua comercialização é permitida pela ANVISA( Agência Nacional de vigilância Sanitária) há mais de 50 anos.
A matéria prima usada para fabricação do henê é o Pirogalol que é um derivado do Fenol, e uma pesquisada realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro nos revela e assegura que o Fenol Pirogalol Não é prejudicial à saúde de humanos, sabendo disso derrubamos mais um se não o mair MITO referente ao henê que diz que o henê causa câncer.
É muito importante você saber que henê NÃO é a mesma coisa que henna.
O henê atua como alisante, colorante e hidratante capilar, enquanto a henna é apenas um pó natural colorante.
Baseada na consultoria realizada pela ACNielsen, o henê representa cerca de 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.
Você sabe como o henê age em nossos fios?
ao contrário de outros tipos de alisamentos que agem internamente o henê age de forma externa encapando os fios por fora e esta capa química impede o uso de outro alisante, por isso quem escolhe por usar henê não pode fazer uso de nenhum outro alisamento sintético.
O resultado das aplicações de henê são progressivos, por isso chamamos de Tratamento e só perceberemos algum resultado significativo depois da 4ª aplicação, dependendo de cada estrutura capilar...Os mais grossos tendem a resistir  um pouco mais prolongando o resultado.
Resultado este que é um cabelo liso, pretinho e bem brilhoso não aceitando nenhuma outra mudança química, pois o henê é INCOMPATÍVEL com outras químicas a base de Amônia,Hidróxidos (guanidina), sabendo disso não poderemos se quer mudar a cor de nossos cabelos até que eliminemos toda parte do cabelo com henê, e para isso só usando a tesoura.
Antigamente o preparo do henê era feito no fogo, hoje em dia com tanta modernização e evolução tecnológica muitos deles se misturam ao creme de massagem capilar,com água ou podem ser aplicados diretamente nos fios e podem ser encontrados em diferentes forças, como: suave,médio,forte e extra-forte.
Com tanta mudança o nosso negão contrariou o que se dizia no passado que o henê era um produto usado apenas pela população de menos renda e poder aquisitivo, pois hoje ele é utilizado por diferentes classes culturais,econômicas e sociais, devido ao seu resultado de liso perfeito.
Confesso porém que com tanta modernização o nosso negão também caiu nas graças de muitos homens...Sim hoje é possível encontrar MUITOS homens rendidos ao poder do negão...risos
O henê como já foi dito é uma alisamento progressivo que necessita de várias aplicações até obtermos o resultado desejado.
Da 1ª à 4ª aplicação ele irá apenas tingir os fios e diminuir( soltar) os cachos.
Da 5ª à 15ª ele irá diminuir o volume dos fios alisando toda extensão do comprimento.
Da 16ª à 25ª o teu cabelo deverá atingir o liso perfeito tão desejado e esperado, mas lembre-se: alguns fios mais resistentes tendem a demorar um pouco mais.

IMPORTANTE: 
Sabemos que o Piragalol tanto alisa, quanto tinge os fios por este motivo torna-se impossível criar um henê com outra cor além da obtida (preto) ou até mesmo sem cor nenhuma na intenção de mantermos a cor de nossos fios.
Jamais use nenhum outro produto químico, alisante ou tintura em cabelos tratados com henê.
Lembre-se de hidratar os cabelos semanalmente!


Mais o que quero dizer com isso é que a cada dia to apaixonada por esse negão.Tenho meus cabelos lisos outra vez,pretão, um brilho incrível e to na fase de viver os elogios rsrssrs

 



Beijo grande viu?!

10 comentários:

  1. Eu já usei Hene mas faz muito tempo e foi excelente para o meu cabelo....mas se eu não me engano começou a deixar meu cabelo muito preto rs

    - Resenha nova no blog ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe também usava!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O produto parece ser realmente bom. Seu cabelo é lindo *-*
    To conhecendo seu blog agora, mas acho interessando você publicar diversos assuntos, tenho certeza que quem te acompanha faz tempo vai gostar também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga, houve um tempo que pensei usar ele mas tantas pessoas criticaram e falaram tudo de negativo que acabei desistindo. Muito bom saber que você usa e que ele é bom!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain amiga as pessoas sempre vai falar mal do negão Não tem jeito

      Excluir
  5. Ahh achei que tivesse outras cores também, já tava pensando em usar como coloração hahaha
    Realmente seu cabelo tá super brilhante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem outras cores Ju infelizmente ou felizmente só preto.

      Excluir

Encontre aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...