31 julho 2015

O que é Henê?

Oi meus amores,hoje irei falar da minha experiência com o henê,as mudanças nos cabelos e quais já usei e gostei.....
Henê é um produto cosmético para tratamento  capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico, o Henê é um alisamento progressivo, por isso precisa ser aplicado diversas vezes para se obter o resultado desejado.

O produto atende mais as características dos consumidores brasileiros do que os europeus, o Henê é comercializado a preços populares abaixo de R$ 6,00 reais o seu publico é fiel.  O  produto existe há mais de 50 anos.



O Henê é incompatível com qualquer outras química, isso significa que você pode até ter química nos fios antes de utiliza-ló, porém, depois que começar a usar o Henê é (proibido) colocar outra química nos fios. Depois de  usar Henê  não pode descolorir, pintar e não pode usar outro tipo de alisante, sob pena de quebra química (o cabelo literalmente derrete), enfim, o Henê exige fidelidade! 

Se você quiser usar outra química depois do Henê, tem que esperar o cabelo crescer e ir cortando as pontinhas, até os fios ficarem virgens novamente. 
O Henê é diferente de outros alisantes tradicionais que costumam desestruturar o fio interiormente. Na verdade o henê encapa os fios, deixando o cabelo  liso, preto e brilhoso. 

Para chegar ao efeito liso vai depender do tipo de cabelo se os fios são fino, grosso, cacheado ou crespo às vezes na quarta aplicação já atinge o resultado desejado. Se o cabelo é muito crespo e com os fios grossos, poderá ser necessário mais aplicações. 

Quando  atingi o resultado desejado, tem que parar de passar no cabelo todo. Isso significa que quando o cabelo começar a crescer, deve continuar alisando somente a raiz crescida. Se  continuar passando no cabelo todo indefinidamente, o cabelo vai enfraquecer e poderá ocorrer quebra. 

-  NÃO é cancerígeno. 
- Matéria Prima (Pyrogallol)
- Existem suave, médio, forte e extra-forte.
- Todos os Henês são compatíveis com outros Henês 

O uso do Henê geralmente é feito em casa pelas próprias consumidoras, alguns Henê pedem um aquecimento prévio no fogão e outros que é só misturar que está pronto. 

Existem vários henês e de diversas marcas.... Já usei o pelúcia médio,absoluto,rená,divina dama em gel,henê da amazônia em gel. O meu queridinho sem dúvidas é o rená,porque logo depois de aplicar e hidratar sinto meus cabelos soltos e bonitos.Alguns desses citados acima ou me deu alergia ou quebra.




E ai, meninas vocês já usaram Henê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário