17 novembro 2015

Reconstrução Capilar: Meu cabelo precisa?!

O post de hoje é sobre reconstrução capilar,vamos saber quando  o nosso cabelo precisa e como fazer...
Só aprendemos e nos damos importância a cuidados capilares,quando vemos o "estrago" em que ele se encontra né?! Falo por mim,porque depois que engravidei cuidar dos cabelos ficou em outro plano literalmente e agora que o bebê está pegando uma "rotina" fica digamos que mais fácil tirar um tempo pra cuidar de nós...


Se seu cabelo está seco,quebradiço,com pontas duplas,ressecado,poroso,áspero,elástico,sem brilho ou sofreu corte químico.
A reconstrução capilar pode salvar suas madeixas!


A reconstrução capilar é indicado para cabelos danificados,podendo ser feito a cada 15 dias ou uma vez ao mês,dependendo do estado dos teus cabelos,mais do que isso sem necessidade pode ocasionar em quebra dos fios,pois a queratina em excesso tende a deixar os fios mais duros o que pode levar a quebra dos fios.
Bom lembrar que antes e depois de uma reconstrução,faça sempre uma hidratação para amaciar e hidratar os fios pois a queratina deixa os fios mais rígidos.


Processos químicos como alisamentos ( progressivas,henê etc..),coloração,descoloração,uso excessivo de secador,prancha,baby liss,mar,piscina.... agridem muito nossos cabelos e consequentemente perdemos a queratina.

A reconstrução capilar é um tratamento que tem a função de recuperar profundamente os cabelos danificados,repondo a queratina dos fios,devolvendo a maciez e brilho,deixando os fios mais fortes e reduzindo o frizz.


O que usar:

-Shampoo anti-resíduo da sua preferência 
- Queratina líquida ou em gel
-Máscara de hidratação intensa
-Protetor térmico (caso queira finalizar com secador ou chapinha)


Passo a passo:

1- Primeiro lave os cabelos com shampoo anti-resíduo,de limpeza profunda. ( O shampoo anti-resíduo tem a função remover resíduos dos fios e abrir as escamas do cabelo para que ele possa receber melhor a máscara de reconstrução).

2- Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha,deixe secar um pouco ou use o secador.(Deixa úmido,nem muita água nem muito seco).

3- Separe os cabelos em mechas e aplique  a queratina mecha a mecha. Comece da nuca para o topo e deixe agir de 5 a 10 minutos.

4- Aplique a
 máscara  em cima da queratina líquida,mecha a mecha enluvando até as pontas. Coloque uma touca plástica,laminada,sacola e deixe agir por 20 minutos. Enxágue em seguida com bastante água .

5- Por fim você pode finalizar do seu gosto,separar mechas e secar todo o cabelo em seguida usar a prancha. (Eu apenas sequei o cabelo sem modelar e nem fiz escova apenas sequei mesmo).

6- Após 48 horas pode lavar normalmente.


O resultado da reconstrução nos meus cabelos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário