12 maio 2016

Cactos uma ótima opção de decoração

Oiii gente....
Eu adoro decorar a minha casinha com plantinhas,acho que dar um ar mais alegre sabe?! Hoje eu vim com algumas idéias super legais para você decorar sua casa com cactos.
Eles são lindos e super práticos para cuidar. São plantas que se adaptam bem a locais secos e quentes e não precisam de muitos cuidados para crescerem saudáveis. Esta planta armazena muito mais água do que as outras espécies de plantas, por isso elas não precisam de tantas regas como uma planta comum. Estas plantas existem nos desertos e se não fosse a sua grande capacidade de adaptação, não conseguiam sobreviver em climas tão secos e quentes.
São bons  para decorar cantinhos ou para acentuar a beleza de um móvel ou uma mesa que você goste muito. Colocar cactos ao lado de uma cômoda retro ou em cima de uma mesa como centro chamará a atenção visual de qualquer um.

Cactos uma ótima opção de decoração
fonte da imagem Pinterest

Manter o cacto vivo e saudável é bem fácil, não deve regá-lo demasiado, com uma temperatura amena a rega deve ser feita de 15 em 15 dias ou de mês a mês, quando o tempo estiver bastante quente, você pode uma vez por semana molhar um pouco o cacto. Nem todos os cactos necessitam de adubo, tudo vai depender do clima, do tipo de cacto e do local onde ele se encontra.
 Como podem ver,ter um cacto não chega a ser muito trabalhoso quando se trata de cuidados diários. Mas deve se ter cuidados básicos e arrasar na decoração com essas gracinhas.
Lembre-se elas não precisam de muita água,molhar apenas um vez na semana se o tempo estiver muito quente ou a cada 15 dias em dias/lugares frios. Assim,seu cacto viverá por muito tempo.
 Os cactos são facilmente encontrados em casas de plantas e algumas feirinhas. Custam em média de R$3 a R$9 reais.
Eu sou apaixonada por essas gracinhas  na minha casa tenho apenas 3 mas já quero mais....
Você também tem cactos em sua casa? Me conte!Gostou do post? Compartilhe com os amigos,Beijos e até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...