26 maio 2016

Estou em Transição Capilar - 7 meses! Voltei pro Henê

Oi queridas,tudo bem?
Dias desse vi uma imagem no feed do facebook que me fez refletir um pouco sobre cachos e lisos. A imagem era essa abaixo:
Essa imagem me tocou profundamente sabe,vou contar como entrei na transição capilar.
Desde  sempre meu cabelo era ondulado,em 2014 eu pesquisei mais afundo sobre o Henê e ele foi a pra mim a melhor química(na verdade a única química,nunca tinha alisado o cabelo antes). Depois de ler inúmeros blogs sobre esse alisamento comecei a utilizar em novembro do mesmo ano. Não me lembro ao certo quantas aplicações usei pra ficar com meu cabelo lisinho... Mas eu estava super feliz,cabelão na bunda,liso e pretinho. Não tinha quase trabalho com nada,lavava,hidratava e deixava secar ao natural. E ficava com o cabelo de diva,sim de DIVA. Todos olhavam pra aquele cabelão,liso e espelhado.
Em novembro de 2015 descobrir que estava grávida e por precação decidir não aplicar mais pelo menos pelo período de gestação a química. Fiquei boa parte da gravidez sem aplicar nada,com 7 meses de gestação fui "liberada" a usar. 
Quando meu bebê nasceu, larguei mão de utilizar porque como eu não tinha mais um cuidado e todas sabem que cabelo natural e cabelo quimicamente tratado precisa sim de cuidados semanais. E eu fiquei deslechada. Meu cabelo começou a ficar fraco e quebrar muito,logo minha situação ficou um pouco fora de ordem pois depois do parto com 3 meses meu cabelo começou a cair horrores e quebrou muito também. Então entrei na TRANSIÇÂO CAPILAR sem querer. Queria dá um tempo da química para o cabelo se recuperar e decidi voltar aos cachos.
A minha última química foi no dia 16/10/2015 exatos 7 meses (até o momento desse post).
Cabelo natural
(meu cabelo natural) 

Quando eu vi a imagem que mencionei acima eu refletir muito sobre o assunto,fui no meu arquivo pessoal e vi muitas fotos do tempo que eu usava o henê e me bateu uma saudade sim do tempo que alisava.Porém,logo me veio em mente que apesar desse cabelão liso,pretinho e blá,blá,blá eu 'sofria' muito com a quebra capilar que por sinal até hoje quebra!
 Claro que o henê não saiu todo do meu cabelo ainda mas a raiz está enorme e tem sim me atrapalhado muito. Minha auto estima está super baixa,não tenho vontade mais de me produzir,de tirar fotos e nada (desculpe se pensam diferente de mim,mas essa é uma opinião minha sobre mim).
Como diz a imagem RESPEITE quem quer seus CACHOS,mas também RESPEITE quem quer ALISAR.
Nos últimos 2,3 meses comecei a pensar em voltar a química, porque eu amo meu cabelo lisinho e é assim que me indentifico.
Essas duas fotos eu usava henê
Cabelo com henêCabelo com henê

Claro que sempre terá um pra dizer que prefere seu cabelo assim ou assado mas quer saber, o cabelo é teu e você terá ele do jeito que você desejar.
Sabe esse super cabelão? Hoje não existe mais! 
Numa noite conversando com uma amiga ela me disse corta logo esse cabelo... 
Cabelo com henê

Depois da cagada que fiz(o corte) porque eu cortei sozinha e ainda por cima a noite,tive que ir no salão corrigir e meu cabelo ficou desse tamanho aqui.
Primeiro corte já na transição capilarPrimeiro corte já na transição capilar
Primeiro corte já na transição capilar

Hoje ele está um pouco maior mas eu cortei uns dois dedos semana passada...
Por um momento achei que fosse me arrepender de alisar outra vez mas por enquanto não, sobre a quebra pode ser um fator de produtos mesmo. Pois,o henê ele não aceita quase nada então é ir testando e vendo o que melhor se adpta no meu cabelinho.
Passei o henê dia 25/05/16 ainda não alisou claro. Mas também não quero ficar "escrava" do henê e passar a cada 2 dias ou 1vez na semana.
Vou com muita cautela e cuidar muito dele agora.

Então é isso,amigas henezadas olha elaaa (risos) voltei pro negão🎀❤💙

Lição da foto: Se você entrou em transição e se identifica mais com teu cabelo liso ALISE.
Amigas vamos respeitar tanto quem alisa quanto quem prefere seus lindos cachos OK.
O importante é se sentir bem

Pretendo trazer dicas pra henezadas,cuidados e muita coisa bacana. Tô só um pouco incapaz porque to postando pelo celular. Beijos e até mais😚😚

Um comentário:

  1. OLÁ TEM PROMOÇÃO ROLANDO EM NOSSO SITE NÃO FIQUE DE FORA
    http://www.drafdesign.com.br/p/sorteio-dia.html

    ResponderExcluir